Analise da "Posse com Responsabilidade"
Bom, primeiro vou me apresentar a todos. Meu nome é Maila de Góes Cobra Bernardi, mais conhecida como Maila Bernardi. Podem me chamar assim mesmo ou, apenas Maila. Estudei enfermagem, mas, optei em determinado momento da minha vida a cuidar do que realmente gosto, animais. Então, junto com minha mãe fizemos um curso completo de "Estética Canina", também conhecido como banho e tosa. A partir dai, demos inicio ao projeto "My Angel" que serve justamente para colocarmos em pratica o que aprendemos.
Não sou veterinária, mas, o banho e tosa me ensina diariamente o que é bom para a saúde dos animais, especificamente cães e gatos. Mantemos contato com vários veterinários, os quais, sempre nos auxiliam no cuidado e manuseio desses nossos amiguinhos. Prestamos serviço voluntários a varias ONGs aqui de Rio Claro/SP e região.
Vamos lá, o que dizer sobre "Posse com Responsabilidade", muito se fala sobre isso, mas, ainda continuamos a presenciar no dia a dia, animais abandonados e sofrendo com maus tratos. Parece uma coisa cultural, um problema cronico que necessita de orientação e educação dos que desejam ter um animal, seja ele qual for.
A realidade sobre esse assunto é simples, porem, complexa: "TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, É MUITO MAIS QUE APENAS PEGAR AQUELE FILHOTINHO LINDO, UMA FOFURA E DESEJAR QUE NUNCA CRESÇA". É isso mesmo, ELE CRESCE e, com isso, se faz necessários novos cuidados com vacinas, boa alimentação, saúde e higiene. Assim como quando se decide ter um filho é preciso pensar como um todo, quando se adquiri um bicho de estimação é necessário também pensar em tudo o que isso envolve.
Pode parecer um absurdo comparar um filho a se adquirir um bichinho, evidentemente, um filho é algo muito maior. Contudo, em um mundo aonde mães colocam filhos no lixo ou abandonam em terrenos baldios, você consegue imaginar o que está sendo feito com os animais de estimação? Pense nisso!!!
Agora, aos que praticam a "Posse com Responsabilidade" parabéns seu amiguinho animal agradece!!!
Ah, essa foi a primeira amiguinha que eu e meu marido tivemos, se chamava Cléo, infelizmente atravessou o grande rio...